Empresas reconhecidas |
Programação do Fórum |
Fotos do Fórum |
Depoimentos |
Empresas reconhecidas
|
Categoria Varejo “Código Mágico Carrefour” |
|
Categoria Produtos Bancários
“Os Poupançudos” |
|
Categoria Telecomunicações
“ Estrutura para o marketing dos Clientes” |
|
Categoria Serviços Saúde
“O melhor em saúde perto de você” |
|
Categoria Produtos de Consumo Diversos
“Amanco é mais” |
|
Categoria Produtos de Consumo Veículos de duas Rodas “A Hunter 90 é nossa” |
|
Categoria Bancos “Heatthy Approach to Money” |
|
Categoria Bebidas com Álcool Johnnie Wallker “A tradução da marca e de seus consumidores” |
|
Categoria Bebidas sem Álcool
“H2oH”lançamento |
|
Categoria Institucional
“Mudar faz parte da vida” |
|
Categoria Serviços Educação Mackenzie
“Grandes historias de sucesso começam aqui” |
|
Categoria Serviços Comunicação “Novo JB” |
Programação do Fórum 2007
PROGRAMAÇÃO
Dia 30/05
8: 00horas Credenciamento
8h30min – Welcome Coffee
09: 00 horas - Abertura do Fórum
Lívio Giosa – Presidente do CENAM
Agostinho Turbian – Presidente da FENADVB
09h30min – Palestra Especial
“Feiras e eventos em São Paulo é marketing puro”
Caio Luiz de Carvalho – Presidente do SPTuris – São Paulo Turismo
10h15min - Apresentação Grandes Sacadas
Carrefour – Categoria Varejo
Julio Zaguini – Diretor de Marca
10h45min- Coffee- break
11h10min - Apresentação Grandes Sacadas
Caixa Econômica Federal – Categoria Produtos Bancários
Edson Massao Kikuchi – Gerente Nacional de Comunicação
11h50min - Apresentação Grandes Sacadas
Telefonica – Categoria – Telecomunicações
Jose de Lorenzo Messina. - Diretor Comercial
12h30min - Apresentação Grandes Sacadas
Jornal do Brasil – Categoria Serviços – Comunicação
Sérgio Queiroz – Diretor de Marketing Institucional
13h15min – Intervalo – almoço livre
14h30min – Palestra Especial
“O marketing sem fronteiras”
Eduardo Souza Aranha – Presidente da Souza Aranha Comunicação Direta
15h15min - Apresentação Grandes Sacadas
Samcil- Categoria Serviços- Saúde
Marco Antonio Falcão – Diretor de Comunicação e Marketing
16: 00 horas – Coffee break
16h30min – Espaço Rádio Eldorado
16h45min - Apresentação Grandes Sacadas
Amanco – Categoria –Produtos de Consumo – Diversos
Marise Ribeiro Barroso - Diretora Corporativa de Marketing
17h25min – Sorteio de Brindes
17h45min – Encerramento
PROGRAMAÇÃO
Dia 31/05
8h30min – Welcome Coffee
09: 00 horas – Palestra Especial
“O papel das empresas na comunicação de utilidade pública”
Hiran Castello Branco-Presidente do CNP Conselho Nacional de Propaganda
09h45min - Apresentação Grandes Sacadas
Sundown – Categoria - Produtos de Consumo – Veículos Duas Rodas
Rogério Scialo - Diretor Comercial e de Marketing
10h30min - Coffee- break
10h50min – Espaço TV Cultura
11h05min - Apresentação Grandes Sacadas
Citibank – Categoria – Bancos
Sandra Florio - Brand Management e Events
11h45min - Apresentação Grandes Sacadas
Diageo- Johnnie Walker - Categoria – Bebidas com Álcool
Eduardo Bendzius – Diretor de Marketing
12h30min – Intervalo – almoço Livre
14: 00horas - Palestra Especial
“CRM é estratégia de marketing, mas você a tem deixado para o call center...”
Alexandre Diogo – Diretor Presidente do IBRC
14h45min- Apresentação Grandes Sacadas
Pepsico / H2OH – Categoria – Bebidas sem álcool
Nora Mirazon – Gerente de Marketing
15h25min – Espaço Gazeta Mercantil / Revista Forbes
15h45min - Coffee- break
16: 00 horas - Apresentação Grandes Sacadas
Tintas Coral-Categoria Institucional
Marcelo Suarez-Diretor de Marketing
16h40min - Apresentação Grandes Sacadas
Mackenzie – Categoria – Serviços – Educação
Mônica Borja – Gerente de Comunicação Social
17h20min – Sorteio de Brindes
17h:45min - Encerramento
Fotos do Fórum
CAIO LUÍZ DE CARVALHO - PRESIDENTE DA SPTURIS
|
DEGUSTAÇÃO - H2OH
|
DIRETORA DE MARKETING - CITIBANK
|
EDSON MASSAO KIKUSHI - GERENTE NACIONAL - CAIXA
|
EDUARDO BENDZIUS - DIRETOR DE MARKETING - DIAGEO
|
FÓRUM 2007
|
JOSÉ DE LORENZO MESSINA - DIRETOR COMERCIAL - TELEFONICA
|
JÚLIO ZAGUINI - DIRETOR DE MARCA - CARREFOUR
|
JÚLIO ZAGUINI E LÍVIO GIOSA
|
MARCO ANTÔNIO FALCÃO - DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
|
MARISE R. BARROSO - DIRETORA CORPORATIVA DE MARKETING - AMANCO
|
MÔNICA BORJA - GERENTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - MACKENZIE
|
NORA MIRAZON - GERENTE DE MARKETING - PEPSICO
|
PUBLICO ATENTO
|
ROGÉRIO SCIALO - DIRETOR DE MARKETING - SUNDOWN
|
SÉRGIO QUEIROZ - DIRETOR DE MARKETING - GAZETA MERCANTIL
|
TINTAS CORAL
|
|
|
|
Depoimentos 2007
Empresas
"Foi um enorme prazer receber a indicação e participar do Fórum 'As Grandes Sacadas de Marketing' - o reconhecimento do nosso trabalho é a melhor recompensa que poderíamos obter. É uma grande satisfação e excelente oportunidade de compartilhamos com um público tão qualificado um case como o da marca Coral, que mudou a forma da categoria de tintas se comunicar com os consumidores."
Marcelo Suarez - Diretor de Marketing- Tintas Coral
"Integrar a lista das Grandes Sacadas de Marketing em 2007 foi motivo de alegria e muito orgulho para todos os funcionários do Carrefour que construíram e executaram brilhantemente a Promoção Código Mágico. O reconhecimento do público especializado, que elegeu nossa promoção como uma das Grandes Sacadas de 2007, acabou confirmando a qualidade do projeto. Código Mágico Carrefour: sucesso entre os clientes e junto aos especialistas de Marketing".
Júlio Zaguini – Diretor de Marca – Carrefour
Para nós da Pepsico foi um orgulho ter tido o reconhecimento do caso H2OH!, como também ter participado do fórum, que já é referência nacional na divulgação de casos de sucesso e inovadores. Ter ganho este prêmio é o melhor reconhecimento para todo o trabalho em equipe que envolveu o desenvolvimento e lançamento de H2OH!. E a CENAM está de parabéns pela condução do processo, que ganha espaço a cada ano e tem total credibilidade junto aos profissionais da área.
Nora MIRAZON – Gte de Marketing Pepsico
Primeiro e o mais importante a minha gratidão.
Participar do Fórum é estar, ao lado de quem, e do que realmente interessa, ser premiado pelo CENAM faz muita diferença positiva em nosso negócio.
Rogério Scialo – Diretor Comercial e de Marketing – Sundown
"Um excelente evento. A equipe que avalia as idéias/estratégias de marketing, conseguiu reunir ótimos cases, cases estes que nos fazem começar a pensar de forma diferente e nos abre um amplo leque de possibilidades para continuarmos inovando. A experiência foi ótima, tanto para mim, quanto para a equipe, pois trouxe o reconhecimento do nosso trabalho."
Sandra Flório – Citibank
“Grande oportunidade de dividir em detalhes o que esta por trás de uma grande idéia”
Eduardo Bendzius – Diretor de Marketing – Diageo / Johnnie Walker
Para a CAIXA, figurar entre as Grandes Sacadas de Marketing 2007 foi recompensador e de relevância ímpar, pois estivemos sob o crivo rigoroso dos profissionais da FENADVB, que reconheceram a assertividade da nossa estratégia competitiva. Este prêmio é resultado do trabalho de todos os profissionais da CAIXA que estiveram empenhados na concretização da campanha da Poupança, e porque acreditamos no potencial da sacada inovadora trazida pela agência de publicidade Fischer América, os Poupançudos, protagonistas desse sucesso.
Edson Kikuschi- Gerente Nacional de Comunicação – Caixa Econômica Federal
O evento "Fórum AS GRANDES SACADAS DE MARKETING DO BRASIL -2007" representa um momento de comunicação de conteúdo de qualidade para profissionais de marketing que esperam inovar e agregar idéias no ambiente extremamente competitivo que vivemos. Esse conteúdo de qualidade é comunicado pelos criadores e defensores de campanhas de sucesso, assim, detalhes não incluídos nas peças publicitárias e promocionais são evidenciados e discutidos, possibilitando ao público presente momentos mágicos de absorção de conhecimento. Além disso, esse evento possibilita relacionamento entre profissionais do setor que hoje é um patrimônio na evolução e desenvolvimento gerencial.
José de Lorenzo Messina – Diretor - Telefônica Empresas S.A
"Parabéns ao Cenam e a você por mais essa realização. Para os profissionais de marketing, o fórum representa uma especial oportunidade para um intercâmbio de idéias e realizações que resultaram em sucesso. Nós, da SAMCIL, sentimo-nos especialmente distinguidos e honrados em tomar parte no evento."
Marco Falcão – Diretor de Comunicação e Marketing – Samcil
O Fórum As Grandes Sacadas de Marketing ofereceu uma excelente oportunidade de partilhar diferentes experiências. Com a variedade de segmentos que apresentaram Cases, para nós do Mackenzie, foi um momento especial não só pela diversificação de idéias e produtos, mas principalmente pela qualidade dos palestrantes."
Mônica Borja – Gerente de Comunicação Social – Mackenzie
Palestrantes
“Foi um enorme prazer em poder participar, pela qualidade de sua organização, sua proposta e a alta qualificação do seu público”.
Eduardo Souza Aranha – Presidente da Souza aranha Comunicação Direta
O trabalho do Cenan, materializado no grandes sacadas de marketing,está se
tornado referencia para quem estuda o marketing brasileiro a partir da
performance das empresas no mundo real da competição pelo mercado.
Hiran Castello Branco – Presidente dão CNP - Conselho Nacional de Propaganda –e Sócio-Diretor da Giacometti Propaganda
"É um prazer e uma honra ser convidado a participar de um fórum como este, já consagrado no meio e que conta com grandes nomes do marketing no País."
Caio Luiz de Carvalho - Presidente da São Paulo Turismo (SPTuris)
Gostaria de agradecer a oportunidade de estar presente mais uma vez no Grandes Sacadas de Marketing 2007. Este Fórum que já é uma parada obrigatória para o profissional antenado com o que há de mais relevante neste mercado no Brasil, foi mais uma vez impecável. Parabéns ao CENAM pela Grande sacada que é o evento!
Alexandre Diogo – Presidente do IBRC – Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente
Um dos mais fascinantes desafios do marketing é encontrar os caminhos certos para chegar ao coração do público-alvo de um produto ou serviço. Certamente ali dentro é dada a palavra final que o transforma de alvo em consumidor. Não à toa, se fala em 'conquistar clientes'. Assim como nos demais relacionamentos, em que a conquista é o objetivo, é preciso, sim, qualidade, empenho e estratégia. Mas o que pode fazer toda a diferença, ao final, é uma sacada inteligente, capaz de quebrar até mesmo a maior das resistências.
Este foi o desafio maior do CENAM para desenvolver e lançar o projeto "As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil".
Vivemos no nosso país um novo estágio de valorização dos profissionais e das empresas com o pensamento voltado para a enorme possibilidade do livre mercado ser, cada vez mais, a fórmula propulsora do desenvolvimento.
Para tanto, o espaço para o crescimento das ações de Marketing está, mais do que nunca, garantido.
Nosso objetivo é criar, anualmente, um Fórum em que as tendências e as estratégias de marketing estabelecidas e vivenciadas possam ser expostas, trocadas e discutidas por um público ávido por estas informações. E, por conseguinte, valorizar as empresas que adotam uma "grande sacada" capaz de diferenciar pelo impacto, resultados positivos e crescimento no seu market share.
Estamos, assim, atentos e dispostos a ir em frente na direção da valorização e reconhecimento dos profissionais e das empresas, utlizando o marketing como âncora para seu crescimento.
Lívio Giosa
Presidente do CENAM - Centro Nacional de Modernização
|