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Empresas reconhecidas na 9ª edição do fórum

Empresas reconhecidas na 9ª edição do fórum “As Grandes Sacadas de Marketing” apresentam suas estratégias de sucesso

No dia 16 de maio as organizações Grupo Petrópolis, Lojas Renner, Omint, Consórcio Scania Brasil, Baruel, Câmara Municipal de São Paulo e Caixa Econômica Federal estarão reunidas no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, para a 9ª edição do fórum “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”, realizado pelo CENAM – Centro Nacional de Modernização Empresarial.
O evento atrai, anualmente, cerca de 800 participantes entre dirigentes e profissionais de marketing, publicidade e áreas relacionadas. O objetivo é apresentar as organizações reconhecidas através da análise do Cenam como as melhores estratégias de marketing do Brasil e oferecer um espaço para que compartilhem com o mercado as ações e resultados que no ano anterior a diferenciaram da concorrência, atraindo novos consumidores e conquistando resultados expressivos em sua categoria.
A TNT Energy Drink, do Grupo Petrópolis, apostou no esporte para consolidar sua presença no mercado de bebidas não alcoólicas e criou o Team TNT, uma criteriosa seleção de atletas de modalidades olímpicas e de esportes radicais que recebem patrocínio e apoio da marca, levando aos consumidores mensagens de determinação e superação. Categoria: Bebida sem Álcool.
A vodca Blue Spirit Unique, também do Grupo Petrópolis, marcou a entrada da empresa no mercado de bebidas destiladas premium, conquistando espaço em casas noturnas especiais, restaurantes finos e festas exclusivas sob o conceito Unique Experience. Categoria: Bebida com Álcool/Destilado
A rede Lojas Renner trará as ações desenvolvidas para as campanhas “Tempo de Mulher”, “Os filhos crescem”, “Você tem seu estilo de cuidar do seu guarda-roupa. A Renner tem todos” e “Mais eu”.
A Omint, especializada em planos de saúde de alto padrão, tem como diferencial absoluto os seus canais de relacionamento com o cliente, oferecendo ferramentas e inovações exclusivas. A empresa fechou o ano de 2011 com faturamento 15% superior ao registrado em 2010, atingindo a marca histórica de 100 mil clientes. Categoria: Serviços/Saúde.
O Consórcio Scania Brasil apresentará o programa Família Scania, que tornou-se benchmark em ações de marketing para administradores de grupos de consórcio, sendo seguida por diversas montadoras que também lançaram promoções de vendas com viagens como recompensa, sem, no entanto, conseguir o mesmo grau de encantamento e relacionamento. Categoria: Indústria Automobilística/Caminhões e Ônibus).
Com as estratégias para o desodorante Tenys Pé, a Baruel transformou a categoria pédica (até então relacionada a medicamentos, com venda exclusiva em farmácias) em produtos considerados cosméticos, vendidos em estabelecimentos como supermercados, perfumarias, e até mesmo em lojas de sapatos, conquistando cerca de 10 mil novos pontos de venda. Além disso a marca investiu numa importante parceria com a CBF, e o desodorante Tenys Pé Baruel tornou-se Produto Ofical da Seleção Brasileira e do jogador Neymar. Categoria: Produto de Higiene Pessoal.
Com mensagens simples e educativas, a Caixa Econômica Federal conquistou adultos e crianças com os Poupançudos do Rock, monstrinhos cheios de personalidade que estimulam na população o hábito de poupar dinheiro para o futuro. Com esta ação a CAIXA atingiu, no primeiro semestre de 2011, um estoque de 41 milhões de contas ativas e registrou o segundo melhor resultado para o período nos últimos dez anos. Categoria: Produto Bancário.
A Câmara Municipal de São Paulo conquistou o reconhecimento e a confiança da população ao criar o serviço inédito de ouvidoria, que se caracterizou como um canal de comunicação entre a instituição e os cidadãos e foi entendido como um “produto” tangível e útil. As ações de divulgação obtiveram resultados imediatos e, apenas três dias após o início da divulgação, o número de atendimentos havia triplicado. Hoje o serviço está consolidado e já registrou mais de 8.400 atendimentos. Categoria: Serviço/Público.
Nesta edição do fórum, três pontos ganham destaque entre as estratégias apresentadas: a valorização do relacionamento com o cliente, a segmentação de mercado com o investimento em produtos e serviços de alto padrão e o marketing esportivo como gerador de identidade para a marca. Estas tendências indicam que o consumidor pode até estar disposto a pagar mais pela satisfação de suas expectativas, porém deseja muito mais que um produto ou serviço: quer facilidades, status, valor agregado, demonstrar que “faz parte” de um determinado grupo e que se identifica com os valores da empresa.
“A atuação do profissional de marketing passou por muitas mudanças nos últimos anos, especialmente no mercado brasileiro, onde a geração de renda e aumento do consumo atrai novos concorrentes ao mesmo tempo em que o consumidor torna-se cada vez mais informado e exigente. Neste cenário, o sucesso e o posicionamento das organizações está diretamente relacionado à capacidade de se adaptar, estabelecer novas plataformas de relacionamento e padrões de diálogo com os clientes”, afirma Lívio Giosa, coordenador do fórum e presidente do CENAM.
A programação do evento conta ainda com as palestras “Marketing cultural como estratégia para valorização da marca” e “A nova dimensão do marketing esportivo no Brasil”.
As organizações identificadas como “As Grandes Sacadas de Marketing” nas demais categorias analisadas são:
• Unilever – Becel (Produto Alimentício)
• Citibank (Banco)
• Credicard (Cartão de Crédito)
• Coelho da Fonseca (Negócios Imobiliários)
• Azul (Transporte Aéreo)
• Rádio Fast 89 FM (Comunicação)
• Casas Bahia (Varejo/Móveis e Eletrodomésticos)
• O Boticário (Franchising)
• Hyundai (Indústria Automobilística /Automóvel)
• Samsung (Produto eletroeletrônico)
• Cielo (Serviços em Geral)
• Apple (Tecnologia)
• CVC (Turismo)
• Yamaha (Veiculo 2 Rodas)
• Dafiti (E-commerce)
• Nestlé (Institucional)
• Beach Park (Lazer e Entretenimento)
• Oi (Telefonia Móvel)
• Pepsico – Ruffles (Produto Alimentício /Petiscos)
• Água de Cheiro (Produto de Beleza e Cosméticos)
• Hypermarcas (Produto de Consumo Diversos)
• Unilever – Surf (Produto de Higiene do Lar)
• Boehringer Ingelheim /Anador (Produto Farmacológico)
• Bradesco Seguros (Serviços / Seguros)
• Telefonica (Telecomunicação)
• Batavo (Marketing Socioambiental)
• DPZ (Agência de Publicidade Destaque)

Serviço:
Fórum “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”
Data: 16 de maio de 2012
Local: Hotel Maksoud Plaza – São Paulo – SP
Endereço: Al. Campinas, 150
Jd. Paulista – CEP 01404-900

Informações e inscrições:
(11) 3051-2050 / 3887-8485
cenam@cenam.org
www.grandessacadasdemkt.com.br

Assessoria de imprensa:
Rhema Comunicação
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